::..Perguntas frequentes sobre Topolinos..::

::..Perguntas frequentes sobre os Topolinos..::

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

1: Onde eu posso comprar Topolinos?
RESPOSTA:
Topolinos são encontrados em lojas de Pet Shops em todo o Brasil. Se não encontrar, nos escreva e você poderá entrar em contato direto com o criador.


2: O que eu devo saber quando for comprar um Topolino?
RESPOSTA:
O melhor modo para comprar é conferir os pais: se é dócil e se eles se comportam bem. Você terá melhor chance se comprar ainda filhotes, serão mais fáceis de se acostumar.
Você também terá que conferir que o animal que você está comprando é saudável, tem olhos luminosos e claros e a pele é toda coberta de pêlos. Se está limpo debaixo do rabo, sem sinais de diarréia.


3: Eu deveria comprar um ou dois Topolinos?
RESPOSTA:

Camundongos e ratos em geral são animais altamente sociais e não deveriam ser mantidos sózinhos.

4: Eu deveria comprar macho ou fêmea?
RESPOSTA:
Como pet, eu só recomendo fêmeas. Ratos fêmeas não têm o cheiro que ratos.


5: A gaiola deve ser grande ou pequena?
RESPOSTA: :
Mínimo de 60X40 cm, de preferência alta e com escadas escala. Um aquário de 300 litro está excelente para um grupo de 4 - 10 camundongos.

6: As gaiolas devem ter arame no piso?
RESPOSTA:
Gaiolas de fundo de arame são ruins para TODOS os tipos de animais. Eles podem ferir ou prender os pés

7: Que tipo de material de cama posso usar?
RESPOSTA:
Evite dar tecidos, algodão e plásticos, pois ele pode ingerir e morrer por obstrução gástrica. Dê papelão e madeira para ele roer. Porém, nunca dê madeira de cedro e pinus, que contém gases tóxicos para os pequenos roedores. Existe, nas lojas especializadas, material próprio para forração das gaiolas.

8: Como está possível manter dois (ou mais) ratos machos junto na mesma gaiola?
RESPOSTA:
Não é incomum se manter unido vários ratos machos em uma gaiola. Esses animais vivem em colônias e, você só não deve manter a gaiola com superpopulação pois, é possível brigas e canibalismo. O Mecol também vive em colônia porém, eles possuem hierarquia e, um manda e outros obedecem.

9: Casas são boas para ratos?
RESPOSTA:
Sim, eles adoram casinhas pequenas ou tubos para dormir e se abrigar.

10: O que são o melhores brinquedos para eles?
RESPOSTA:

Tudo o que é barato: rolo vazio de papel higiênico, caixas de papel pequenas, e quase tudo o que não é prejudicial. Eles mastigarão tudo eventualmente e picarão em pedaçõ. Também existe, em lojas especializadas, brinquedos como escadas, rodas, tubos etc.

11: De que tipo de comida els precisam?
RESPOSTA:
Ratos são onivoros, mas comem sementes principalmente, assim eles na verdade comeriam quase qualquer coisa. A melhor comida para alimentá-los são as vendidas prontas e fabricadas especialmente para roedores. A Alcon possui este tipo de alimento.

12: Eu posso dar meus legumes e frutas?
RESPOSTA:
Sim, pedaços pequenos de fruta (menos frutas ácidas) e legumes são bons para eles, dê tanto quanto eles coma em um tempo pequeno, e tenta variar entre tipos diferentes tipos de fruta e legumes. Verduras de um modo geral (menos alface e acelga).
13: De quanta comida eles precisam?
RESPOSTA:
Tanto quanto eles poderem comer. Deixe sempre a vasilha com comida. Eles normalmente se alimentam o dia todo.

14: Qual veterinário que procuro se ele ficar doente?
RESPOSTA:
Procure um veterinário que atenda animais exóticos.





Lúcia Helena Salvetti De Cicco
SAÚDE ANIMAL -  http://www.saudeanimal.com.br


13 comentários:

METAL COLLECTION disse...

alguem tira minha duvida..minha topolino deu cria de 4 filhotes a 1 semana ou um poco mais, 3 filhotes ja estão grandinhos...peludos e gordos! porem tem 1 q esta magrinho e pequeno perto dos demais, e ele nao para na toca!! sempre sai do ninho toda hora...sempre ta coma barriga pra cima...sera q ele nasceu doente?

Nathan disse...

Acho que não ta doente não, só acho que ele é hiperativo. rsrsrsrsrs....
Como alguns homens nação magros e outros gordinhos. Sei la, acho que é isso, minha ratinha deu cria tbm, dois dos meus quatro são albinos.

adriana quer topofofos disse...

quanto mais topolinos eu tiver melhor??
eu sei que so femeas que vivem em comunidade...
enquanto mais eu tiver melhor?????
conheço uma pessoa que vende por 15 reais, vcs acham justo???
obrigada!!!
jÊ ,uma dica é colocar lista de nomes... Vai ficar melhor que ja é!!!

Unknown disse...

ADRIANA - Você pode ter quantos topolinos desejar, apenas tem que ter um lugar adequado com a quantidade de topos. O ideal é apenas 1 macho na gaiola/caixa.
Quanto ao preço, depende do lugar.
Varia de R$ 6,00 a R$ 40,00.
Acho que R$ 15,00 esta de bom tamanho, se vc não achar mais barato na sua cidade.
Lista de nomes? Não entendi..

adriana quer topofofos disse...

lista de nomes legais para colocar em seus pets , seu blog vai ficar muito mais legal do q ja é , entendeu???
valew pela resposta

Je Cerejja disse...

Hum.. entendi.
Eu coloquei um link onde tem sugestões de nomes, de um outro site.
Está no menu horizontal na parte LINKS. Está assim: Sugestões de nomes.
Se não achar, o endereço é este: http://www.petvale.com.br/sugestoes-nomes.asp?l=A

Je Cerejja disse...

Mas gostei muito da dica!! Vou elaborar isto com nomes de hamsters e topolinos no meu blog!!

adriana quer topofofos disse...

je mais umas coisinha...(rsrsrs)
qual o tamanho deles sem o rabinho?
vc tem muitoosss bichinhos...
parabens por todos eles!!!
se eu tiver 2 femeas em uma caixa organizadora e um macho numa gaiola de dois andares... o machinho vai ficar deprimido sozinho?
se eu colocar elas com o macho, quando tiverem filhotes, vao brigar??
mais uma vez muito obrigada de sua seguidora n# 1!!!!

Unknown disse...

Adriana - Um adulto chega a +- 8cm sem o rabo.
Ele nao fica deprimido sozinho, é bom colocar na gaiola, uma casinha pequena pra que ele possa dormir e se sentir quentinho.
Se colocar ele com as femeas, e ver que eles estao se dando bem, vc não precisa tirá-lo quando nascerem os bebes. Pq o pai ajuda muito a cuidar dos bebes, mas ele ira cruzar novamente com a femea e em +- 20 terá mais filhotinhos.

Obrigada pelo carinho
Beijos

Roberta disse...

olá je, vc vende topolinos?
por quanto???
estou afim de ter, vc tem msn?
se puder colocar...
obrigadinha!!!

Unknown disse...

Roberta - Tenho topolinos para venda. Mas vendo apenas na minha cidade. Meu msn é petsdaje@hotmail.com

Anônimo disse...

bom dia,
Meu topolino está com problemas nos olhos, está com secreções, olhos pequenos, não está comendo e nem bebendo água, e está fazendo um barulho nos dentes "um grunido".
O que ele tem ?? como tratar??

Karine

Unknown disse...

Karine, o jeito mesmo é procurar um veterinário ou esperar.
Não podemos saber o que é sem ver.
Se ele tiver perto dos 2 anos, pode ser que esteja no final da vidinha.
:(

 
TOPO
©2007 Jeanne Rayche Por Templates e Acessorios