Hamster Anão Russo x outras espécies

Foto: http://hamster-ratinho.blogspot.com


A diferença entre os Hamsters Chineses e os Hamsters Anão Russo:

Aqui no Brasil é "tudo a mesma coisa".. Na verdade se você pedir um "Hamster Anão Russo" em um Pet Shop ou agropecuária é capaz de eles nem saberem do que se trata, e se pedir um "hamster chinês" eles te vendem este, igual aos meus, que são na verdade Hamsters Anão Russo. Confuso né? Vou explicar..

O Nome da Espécie é "Hamster Anão Russo".. Entre os Anões Russos ainda podem ter os Campbells (Hamster Anão Russo Campbell) e os White Winter (Hamster Anão Russo White Winter) Sendo que White Winter são os meus, e são os mais comuns no Brasil e eu diria que é RARO achar um Campbell aqui.

A diferença? "White Winter" significa "Branco Invernal", ou seja, eles ficam Branquinhos no inverno (ou ficavam, porque hoje em dia é muito raro achar um deles que realmente mude a coloração no inverno, o clima no Brasil é diferente, e eles tendem a perder essa característica).. e Campbells não tem essa caracteristica, além de que possuem apenas um tipo de coloração e os pêlos são diferentes.. (White Winter pode ter até tres colorações diferentes: Pérola(todo branco só uma listra preta nas costas), Safira(cinza azulado), e Wild(o mais comum, cinza escuro com três listras pretas bem definidas nas costas, uma em cima e duas nas laterais uma em cada lado)).

Diferentes Espécies de Hamsters


Um pouco sobre as espécies dos Hamsters...

As pessoas confundem, mas existem diferentes
espécies de hamsters:

Hamster Anão Russo White
Winter (Siberiano)
Hamster Anão Russo de Campbell (Djungarian)
Hamster Chinês
Hamster Roborovski
Hamster Sírio
O Hamster Anão Russo Siberiano é originário do Casaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes. Ele também é conhecido por Hamster Anão Russo Winter White ou Branco Invernal, assim chamado por sua tendência de se tornar branco durante os dias curtos de inverno. No Brasil o Hamster Anão Russo Siberiano (Phodopus sungorus) é errôneamente chamado de Hamster Chinês (Cricetulus griseus).







O Hamster Anão Russo White Winter (siberiano) pode apresentar 3 colorações:
Wild (normal) , Safira ( cinza claro) e Pérola (branco com lista escura nas costas).
No Brasil os mais comuns são os anões russo white winter Wild, já no exterior o mais comum é encontrar white winter Pearl e saphire, e Campbells, que aqui no brasil são todos raros.

Fontes: http://hamsterheaven1.tripod.com/             http://hamster-ratinho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

 
TOPO
©2007 Jeanne Rayche Por Templates e Acessorios