Aproximação dos Hamsters Anão Russo


Bom, sabendo quem é macho e quem é fêmea, podemos seguir para a proxima etapa da reprodução.. Aproximar os dois.

O hamster sírio é solitário, não vive em colônias, e provavelmente fora da época de reprodução eles possam se matar se você tentar deixá-los juntos, já os hamsters anões russo são um pouco mais sociáveis, aceitam viver juntos e o macho até ajuda a fêmea a cuidar da ninhada recém-nascida.

Porém a aproximação ideal para o casal é até o 3o mes de vida, após isso eles ficam territorialistas, e se não estão acompanhados, podem não querer mais ninguem na mesma area que a sua.

Se você possui hamsters com menos de 3 meses de idade pode aproximá-los, cuide nos primeiros dias para verificar se não vai haver brigas, dê preferencia por aproximá-los em um local neutro (uma caixa de papelão, um aquario novo, ou a gaiola totalmente limpa). Se houver brigas separe um pouco e depois torne a juntá-los. (Na foto um hamster em uma posição que sinaliza briga: com os braços erguidos pronto para o ataque ou defesa)

No caso de seus hamster já terem mais de 3 meses, pode ser que eles não se aceitem, mas a melhor forma de tentar aproximá-los é em um ambiente neutro, com uma divisória de tela no meio, coloque um de cada lado e cuide pra ver se nao há brigas. Esse processo leva mais tempo, e a cada um dia você inverte os lugares deles, sempre com a tela separando os dois. Quando sentir que eles estão habituados um a presença do outro (se eles ficam mais próximos a tela sem problemas, se nao tentam brigar) pode tentar remover a proteção do meio e tentar juntá-los, mas cuide com as brigas, se ocorrerem coloque a tela novamente.

Eu sugiro que tente aproximá-los no cio da fêmea, nessa fase ela fica mais receptiva.


Fonte: http://hamster-ratinho.blogspot.com/
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,vou comprar hamsters anão russo!
quero comprar 1 macho e 2 fêmeas!
será q posso criar os três juntos?
E quando as fêmeas tiverem crias,não vão brigar?

Ou será q devo só manter um casal mesmo?

Favor responder para wellingtoniguanas@hotmail.com

 
TOPO
©2007 Jeanne Rayche Por Templates e Acessorios