..::HABITAÇÃO::..



Uma coisa importante que deve ser lembrada quando compramos um Topolino é onde alojá-lo. As lojas tendem a oferecer alguns tipos diferentes de casas para manter seu pet.
A escolha vai depender de quanto você está disposto a gastar com ele.
O primeiro é uma gaiola de arame com um fundo de bandeja de plástico.
Estas normalmente não incluem nenhuma cobertura para eles mas pode incluir uma roda e uma garrafa de água.
O outro tipo de casa que você pode usar para seu pet é um aquário de vidro ou caixa de plático tipo caixas organizadoras (eu prefiro).
Existem outras opções mais caras, as casas de acrílico e que são vendidas para hamster.
Pode ser encontrada em grandes pet shops.
Não podemos esquecer que os topolinos são os menores roedores que existem, e em gaiolas de hamsters eles fogem, existem gaiolas específicas pra topolinos, é só se informar nas lojas.

FORRAGEM: Maravalha tratada, corn cob (sabugo de milho processado) ou granulado higiênico pra gatos de qualidade. Algumas serragens podem conter substâncias tóxicas e produtos químicos, portanto na hora de comprar é bom prestar atenção se possui algo desta natureza. Colocar umas tiras de papel higiênico/toalha pra eles fazerem ninhos.

Minhas sugestões de como arrumar a casinha deles:

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá eu gostei muito do site!!!
Olha uma coisa que eu gostaria de saber é saber sobre nascimento como cuidar, brinquedos que eu possa arranjar em casa , entre outros me ajudem por Favor!!!


By:nayara_yone@hotmail.com(hotmail)

Anônimo disse...

tambem gostei muito desse site e tenho um topolino
gostaria de saber algumas coisas sobre a reprodução deles , me ajudem !

Anônimo disse...

eu adorei o site vo ganha um topolino na pascoa de 2010

Anônimo disse...

o q é aquele negocio transparente q esta no quario do topolino no chao?????????????

Anônimo disse...

oi,meu nome é Roberta,queria saber quantos topolinos (femeas)eu posso criar em uma caixa organizadora numero 4?
não é casl, é todos femeas

joao disse...

tenho um caixa 26 d altura e 44 de largura, quantos topolinos femeas (n quero criação) posso ter??
obr

Unknown disse...

JOÃO - Com a caixa deste tamanho vc pode ter 3 ou 4 topolinos.

joao disse...

je um casal tambem dá certo?
muito obrigado
outra coisa eh muito cara a tal roevit???

Je Cerejja disse...

João - Pode ter um casal nesta caixa, sim, mas logo eles terão bebes.. ai vc tem que controlar para que a caixa nao fique cheia de topos.
O Roevit custa de R$6,00 a R$ 10,00. Depende a região

 
TOPO
©2007 Jeanne Rayche Por Templates e Acessorios