::..Hibernação..::


Hamsters Sírios podem hibernar quando há uma mudança súbita na temperatura do ambiente onde eles vivem. Um hamster hibernando pode parecer duro e frio com pequena evidência de respiração, porém os bigodes podem ser vistos crispados em um hamster hibernando. Porque hamsters não fazem planos para hibernar eles devem ser despertados para evitar desidratação e fome. Um hamster hibernando deve ser esquentado com suavidade até ficar ativo. Bastante comida e água devem estar disponíveis.


Mais: A identificação da hibernação é animal parecer morto, só que ao aquecer ele, normalmente  vc percebe que ele volta a respirar com mais intensidade…

Geralmente o animal que hiberna, se enrola como tatu bola, porque eles queriam se aquecer e não conseguem.

Para identificar: Tem que verificar a respiração e os batimentos. Coloque um espelho na frente das narinas para ver a “fumacinha” e se tiver um estetoscópio da para ouvir o coraçãozinho.
Para aquecer seu hamster e evitar uma hibernação, sempre disponibilize para ele papel higiênico, para forrar o ninho, além de ração de boa qualidade. (Ricardo Oliveira)


OBS: Proteja a casinha de correntes de ar, coloque-o num lugar mais quentinho da casa, aumente a quantidade de forração e de papel higiênico. Caso seja muito frio onde mora e seu hamsters não estiver gordo, deixe ele mais gordinho, mas sem exageros. Esta camada extra de gordo vai protegê-lo um pouco mais.



Outra Dica legal é colocar água morna (morna pra quente) dentre de uma bolsa térmica, envolver a bolsa com um pano (pode ser uma toalha) e colocar seu Hamster em cima.

Mais Dicas AQUI.       

Hibernação não é uma doença, então medicamentos podem não ajudar.
Siga também as dicas da Renata para tentar salvar o animal.




Nenhum comentário:

 
TOPO
©2007 Jeanne Rayche Por Templates e Acessorios